Filme evangélico… proibido para menores! * Reportagem

29 05 2007

Facing the giants Multiplicam-se nas salas de exibição filmes com violência, sexo e baixarias. Mas a Associação de Cinema dos EUA, responsável por fazer a classificação etária de cada produção exibida no país, resolveu dar a um longa-metragem produzido por membros de uma igreja batista americana o selo PG, que significa que menores só podem assistir acompanhados dos pais. A explicação, pasme: “Desafiando os gigantes” (”Facing the Giants”) é evangelístico demais.

Rodado e estrelado por membros da Sherwood Baptist Church em Albany, conta a história de um treinador de futebol americano decadente em busca da vitória nos campos e na vida. Bem água-com-açúcar. Mas levou o carimbo PG, o que assombrou os produtores. ”A Associação justificou que o filme tinha mensagens fortes de uma religião e isso poderia ofender os praticantes de outras crenças”, desabafa Kris Fuhr, vice-presidente de Marketing da Provident Films, braço da Sony Pictures. Apesar da classificação, que limita o número de pessoas que poderão assistir ao filme, ”Desafiando os gigantes” vai estrear em 380 cinemas dos EUA. No Brasil, ainda não tem previsão. ”O curioso é que fé foi acrescentada à lista de pecados sobre os quais a Associação quer alertar os pais”, ironiza Fuhr.

(Publicado originalmente pelo colunista Maurício Zágari Tupinambá na coluna Cinevídeo da revista ENFOQUE GOSPEL)

Facing the giants Facing the giants Facing the giants

[leia reportagem sobre o filme AQUI]

About these ads

Ações

Information

13 responses

26 09 2007
Clodoaldo

este filme renovou minha fé em Jesus Cristo, ja indiquei a muitas pessoas não
evangélicas pois acho que a peesoas precisam saber o que Jesus pode fazer por elas, este filme é fantastico Deus abençõe os produtores.
Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura MC 16:15

22 11 2007
yvore

Para mim foi um dos melhores filmes ja visto em minha vida. assisti com meus filhos de 6 e 8 anos elaes amaram e aprenderão a real valor da fé…

26 12 2007
Presbitero Daniel Soares

Já assisti por mais de 4 vezes. Tenho em casa 2 dvd’s deste filme para emprestar aos meus amigos e tambem aos irmaos da igreja. Até hoje não assistie nenhum filme com essa gradeza de DEUS. Que DEUS abençoe a todos. Abraços Ir. Daniel

5 01 2008
jose augusto

É lamentável, vindo ainda mais de um país onde a liberdade de expressão e o título de país cristão/protestante, querem sempre dinfundir. No Brasil se esse filme for classificado assim também será lamentável, mas o que fazer. Pergunto o que os evangélicops, protestantes americanos, com sua grandes associações, partidos políticos, estão fazendo contra essa classificação absurda. O absurdo é ficarmos parados sem nenhuma resposta à altura dessa pseudo academia de notávei, onde a liberdade de expressão através da fé em Jesus etá sem combatida de forma clara, mais lara que isso impossível. Imaginem nos países islâmicos, orientais, o que não acontece?

20 01 2008
paULO ROGÉRIO

grande filme; uma bela história. O fato das restrições, como não poderia deixar de ser, é que o diabo jamais ficaria quieto numa situação dessas, é claro.

25 01 2008
Raquel

É interessante como o diabo manipula as mentes das pessoas que se entregam a ele. Vamos pensar: Porque a crítica considerou o filme impróprio por tendenciar alguma religião( no caso o cristianismo) e porque essa mesma crítica deixa livre algumas produções que tendenciam ao satanismo, à bruxaria, à prostituição, ao paganismo etc. O que querem é que aceitemos como normais essas coisas e achemos anormais as coisas de Deus.

26 02 2008
marcos gomes

Num tempo onde pessoas estão se afundando, carentes de apoio, de força para prosseguir e vencer, este filme deveria ser distribuido em todos os lugares, em todos os segmentos, em todas as classes sociais.
Teriamos uma grande resposta, porém talvez não agradasse a alguns que vivem dos sofrimentos de outros.
É tão simples que se torna complicado!!!

6 03 2008
marina

fala serio!!!!!!

é o melhor filme que ja vi!!!

3 04 2008
LINDAURA

Amei este filme, e reproduz bem a FÉ em CRISTO, nosso SENHOR e SALVADOR.
Não devemos deixar que roubem isso dos CRISTÃOS.
Deveriam se preocupar em censurar o que realmente deve ser censurado, e que liberaram com naturalidade, sem temor a DEUS.

13 05 2008
marcos

Esse filme é excelente…
Quem está desanimado, fraco, sem fé..ele é ótimo para trazer de volta aquilo que um dia foi roubado de nós..A fé.
Portanto, assisti e recomendo..
Fiquem na paz de Jesus todos.

2 06 2008
Thiara de oliveira

graças a Deus ….Deus tem abençoando ao homem dando saberia de diferetes formas para envagelizar….e este filme é uma das formas dos homens chegarem até deus…não podemos parar temos que evangelizar o nome do Senhor para que vidas sejam salvas,o inimigo tenta de tudo para afastar o homem do camilho de Deus..mas com a oração e com a vida santificada em Deus nos vencemos o inimigo…
outro filme que fala muito fé e nos traz uma lição de vida é a virada e do mesmo produtor de disafiando gigantes..vcs diviaover é um filme muito interessante,,,
bom irmãos que Deus abençoe vcs….

27 06 2008
marcia

não gostei.
Esse filme não tem nada a ver com filme evangelico
vcs poderiam melhorar mais.
vcs tem quer ler a mais a palavra de Deus,para que vcs venham fazer uma coisa construtiva para nos jovens,que realmente estamos precisando de ouvir e ver falar de Deus.
Tem tantos temas para ser abordado{drogas, bailes, amizade, familia…..}
Não levem a mal.

31 07 2008
Músico Robertinho

Filme Interassante!!!

E por ter sido filmado só por uma camera…. merece crédito.
e por ser mais ainda edificante.
Outro titulo que eles fizeram também é o filme A VIRADA…
é ótimo também.. vale conferir.

http://www.ungidosdopai.palcomp3.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: