O poder do público evangélico – I * Artigo

29 05 2007

A Paixão de Cristo

One night One night

É, o público evangélico está por cima em Hollywood . Mesmo as produções seculares estão passando pela autocensura dos estúdios, de olho no filão que os crentes representam nas bilheterias de todo o mundo. Produtores de diferentes estúdios agora estão fazendo exibições-teste de filmes para crentes, com o objetivo de eliminar materiais ofensivos antes que as produções estréiem nos cinemas. ”Com o enorme sucesso de ‘A Paixão de Cristo’ e ‘As Crônicas da Nárnia’, Hollywood passou a valorizar mais esse tipo de público, que pode engordar em milhões de dólares as bilheterias”, afirma a jornalista Gina Piccalo, autora de uma reportagem sobre o tema no jornal Los Angeles Times.Um exemplo recente é a animação sobre beisebol ”Everyone’s Hero”. Antes da estréia nos cinemas, os produtores enviaram uma cópia para a Dove Foundation, ministério dedicado a promover valores cristãos. Os membros da Dove fizeram objeções ao repetido uso do nome de Deus em vão, o que levou a mudanças no texto do filme. ”As pessoas reconheceram em Hollywood que é um bom negócio explorar valores familiares”, disse a Piccalo um executivo que preferiu não se identificar.

(Publicado originalmente pelo colunista Maurício Zágari Tupinambá na coluna Cinevídeo da revista ENFOQUE GOSPEL)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: