Homem-Aranha 3 * Crítica

2 06 2007

Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3

cotação: bom

A comparação de início pode parecer bizarra, mas ”Homem-Aranha 3” permite uma analogia entre o super-herói e cada cristão. Estranho? Então pense: qual de nós nunca passou por momentos em que nosso lado negro fez de tudo para vir à tona, tentando nos afastar da santidade e nos arrastar para o pecado? Dura é a luta nessas horas! Pois, neste filme, Peter Parker enfrenta um conflito semelhante (guardadas as devidas proporções entre a realidade e a ficção, é claro). Tudo vai bem em sua vida, até que descobre que uma estranha substância negra contaminou seu traje e faz brotar o que há de pior nele. Agora, o aracnídeo tem que lutar contra essa natureza maligna e decidir que tipo de vida vai levar: de herói, praticando o bem, ou de vilão, promovendo o mal. Vale conferir. E refletir. [veja o trailer]

(Publicado originalmente pelo colunista Maurício Zágari Tupinambá na coluna Cinevídeo da revista Enfoque Gospel)

Homem-Aranha 3_Spiderman 3

Os fãs dos dois primeiros filmes vão amar Homem-Aranha 3. Não que isso seja um elogio: mostra apenas que todas as fórmulas que funcionaram nos dois episódios anteriores da série foram cuidadosamente repetidas neste. E continuam funcionando. Como a overdose de computação gráfica. É ela que constrói o herói, os bandidos, a ação. O triângulo amoroso Peter-Mary Jane-Harry segue a todo vapor, junto com os dramas psicológicos de cada um. No campo psicológico, aliás, os conflitos gerados pela morte do tio Ben prevalecem, numa virada da história que cheira excessivamente a forçação de barra. As ótimas sacadas humorísticas voltam a permear todo o roteiro e o mérito maior nessa área fica com J.K.Simmons, cada vez mais hilário como o editor J.Jonah Jameson.

Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3

 

A grande inovação de Homem-Aranha 3 é o final: em nenhum outro episódio foi tão piegas. De tão melodramático chega a provocar risadas. O filme prova que a máxima ”em time que está ganhando não se mexe” vale mais do que nunca em Hollywood, para o deleite dos fãs e dos realizadores, que vão abocanhar algumas centenas de milhões de dólares nas bilheterias. E prepare-se: Homem-Aranha 4 já está a caminho, sinal de que ainda teremos muitas outras oportunidades de ver mais do mesmo no futuro.

(Publicado originalmente pelo colunista Maurício Zágari Tupinambá na revista Programa do Jornal do Brasil)

Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3

O CINEGOSPEL traz para você fotos do Making Of de “Homem-Aranha 3”:

Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3

Anúncios

Ações

Information

2 responses

3 01 2008
19 03 2008
Roberto Pinheiro

Eu sempre encarei esse filme como evangélico.
Os antigos também.
No um, uma pessoa que segue os preceitos de Deus pode parecer mas atrapalhada e ser excluida da sociedade, mas, demostra uma grande força interior.
No dois, quando um evangélico decide não mas fazer parte a obra de Deus, sente que sempre está devendo algo. Que está faltando algo na sua vida. Ainda que não pratique pecado, está pecando por compactuar com ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: