Sylvester Stallone é crente e Rocky Balboa é gospel! * Reportagem

2 06 2007

rocky.jpegSylvester Stallone garante: o personagem Rocky Balboa foi criado para refletir a natureza de Jesus. E o sexto filme da série carrega em si um tema intencionalmente cristão. ”É como se ele estivesse sendo escolhido, Jesus está sobre ele e ele vive pelo exemplo de Cristo”, disse o ator numa conferência com pastores americanos. ”Ele é muito, muito perdoador. Sempre vira a outra face. E é como se toda sua vida fosse para servir”. Surpreendentemente, Stallone afirma ser um cristão renascido. ”Fui criado num lar católico. Até que um dia fui para o chamado ‘mundo real’ e conheci a tentação. Perdi meu rumo e fiz montes de más escolhas”, explica o grandalhão.

Em algum momento no meio do caminho Stallone percebeu que a fama não era a parte mais importante de sua vida. Agora ele entende que uma pessoa pode superar seu passado. ”Quanto mais eu vou à igreja, confio em Jesus, escuto sua Palavra e deixo que ele guie meu caminho, sinto que a pressão sobre mim diminui”, declara. Para ele, a necessidade por ir à igreja se compara à necessidade por treino físico. ”Você precisa da expertise e da liderança de outra pessoa. Ninguém pode treinar a si mesmo. A igreja é a academia da alma”. Sobre Rocky, Stallone é taxativo ao dizer que nunca poderia ter escrito o novo filme sem ter enfrentado a jornada espiritual que enfrentou.

(Publicado originalmente pelo colunista Maurício Zágari Tupinambá na coluna Cinevídeo da revista Enfoque Gospel)

.

.

.

.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

11 06 2007
Mensagens subliminares (ou nem tanto) de fundo cristão no filme “Rocky Balboa” « * * * C I N E G O S P E L * * * Cinema do ponto de vista cristão †

[…] na CINEGOSPEL você leu na reportagem Stallone é crente e Rocky Balboa é gospel que o astro afirma ser um cristão renascido. Fato ou não, a verdade é que o grandalhão inseriu […]

15 06 2007
Rambo IV: Stallone resgata missionários evangélicos « * * * C I N E G O S P E L * * * Cinema do ponto de vista cristão †

[…] 15 06 2007 Parece que o Evangelho sacodiu mesmo o coração de Sylvester Stallone [veja a reportagem]. O trailer de Rambo IV: The Pearl of Cobra revela a proximidade do grandalhão com o universo […]

9 02 2008
huntersirad

O filme e realmente uma excelente lição de vida principalmente quando Rocky ensina a seu filho que não e como você revida mas o quanto você aguenta apanhar da vida. Tambem nos mostra a lição de que não devemos desistir dos nossos sonhos. Que nada esta acabado ( como diz o cartaz do filme), ate que termine, ou seja nunca devemos desistir sem tentar. Rocky e um exemplo um homem que veio de baixo, foi ao alge de sua carreira, caiu para a pobreza novamente e se reergueu sem jamais ficar descontando isso nas pessoas que ama e o melhor e que ele sempre quer ajudar. Outro detalhe interessante e que o primeiro filme começa com um close em uma pintura de Jesus Cristo e antes das lutas o mesmo sempre faz o sinal da cruz, sem contar a cena em que ele acorda o padre para pedir a benção. Realmente um personagem de fé. E apenas para reforçar em Rocky II enquanto sua esposa esta em coma o mesmo revesa seu tempo em ficar ao lado dela e em ficar na capela do hospital. E uma serie de filmes exceletes. Vale a pena ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: