Superman, O Retorno (mensagens subliminares cristãs por trás do herói – parte 2) * Artigo

20 06 2007

Superman No artigo “Superman, totalmente inspirado em Jesus”, publicado aqui no CINEGOSPEL dia 17/06, você viu como a saga do verdadeiro Salvador do mundo inspirou o salvador do mundo de mentirinha em Superman – O Filme (1978) [veja o trailer]. Agora você continua descobrindo mais semelhanças entre a história de Jesus e a do Super-Homem no filme Superman – O Retorno [veja o trailer], como revelado pelo pastor Marcelo Eliziário Vidal, integrante da nossa equipe:

Superman No filme, o mundo acredita que não precisa de um Superman. Também é o que o mundo rebelado diz de Deus Pai e de Jesus.

Superman Superman sobrevoa Metrópolis, com Lois Lane, e lhe diz que do alto ele ouve o mundo clamando por um salvador (a reportagem de Lois Lane que dizia que o mundo não precisa de um Superman não procede: o mundo diz que não necessita de um salvador mas vive em busca de um socorro que venha dos céus!).

Superman Superman voa até a fortaleza maligna de Luthor, onde é duramente surrado e tem o seu lado direito furado (Jesus entregue aos seus algozes e a lança do soldado o perfura na cruz. Ver Mt 26. 67; 27. 26, 29, 30; Jo 19. 34).

Superman Superman retira do mundo aquilo que o iria destruir (a fortaleza do pecado/ o império das trevas. Ver Jo 1. 19 e Cl 2. 15).

Superman Após isto Superman entra em um coma de três dias. E depois deixa, sem vestígios, o leito vazio (a ressurreição e o túmulo vazio. Ver Mt 28. 1-8; Mc 16. 1-8; Lc 24. 1-12 e Jo 20. 1-10).

Pr. Marcelo Eliziário Vidal
Igreja Presbiteriana do Caju (RJ)

Anúncios

Ações

Information




%d blogueiros gostam disto: