Nancy Drew * Crítica

24 08 2007

Nancy Drew Adolescente-modelo

Geralmente, é muito difícil recomendar um filme adolescente para jovens cristãos. As safras dos últimos anos de produções do gênero têm passado todo tipo de mensagem negativa para a juventude: estimulam o sexo pré-marital, o namoro irresponsável e o desrespeito aos pais; ridicularizam as autoridades e os professores; estimulam o materialismo. Isso para não se estender muito. É difícil encontrar produções inofensivas, que entretenham sem prejudicar. Nancy Drew é uma exceção à regra.

NancyDrew 1Baseado numa antiga série de livros, o filme mostra uma adolescente responsável, conservadora na forma de vestir, inteligente e esforçada. É a filha que todo pai queria ter. Ela tem um tino para a investigação e em sua cidade natal atua informalmente como detetive. Quando tem de viajar para Los Angeles com seu pai, Nancy se vê envolvida numa trama de assassinato e parte em busca das respostas do mistério.

NancyDrew 2O conteúdo é bem positivo. Logo no início, um pastor faz uma oração. A adolescente obedece ao limite de velocidade, mesmo numa perseguição de carros. Também é extremamente perdoadora com relação a ofensas dirigidas contra ela. Seu lema é ”pôr os outros em primeiro lugar”, que aprendeu de seu pai. Sua abnegação une uma família e salva uma mãe e seu filho. E por aí vai. Enquanto tantos filmes glorificam a violência e a maldade, este mostra uma heroína que busca a perfeição.

Nancy também é um incentivo a que cada jovem busque sua individualidade e não seja levado por modismos e pressões sociais. Para adolescentes cristãos, que vivem na contramão da sociedade hedonista, é um incentivo valiosíssimo. A questão aqui é ”seja você mesmo”, a despeito do que os coleguinhas maria-vai-com-as-outras vão pensar. É um filme que todo jovem cristão pode ver. Em especial as meninas, que vão adorar.

(Publicado originalmente pelo colunista
Maurício Zágari Tupinambá na coluna
Cinevídeo da revista ENFOQUE GOSPEL)

Cotação 3Cotação 3Cotação 3Cotação 3

[veja o trailer]

Anúncios

Ações

Information




%d blogueiros gostam disto: