The Rev * Reportagem

25 09 2007

The Rev O efeito Desafiando os gigantes

O filme Desafiando os gigantes fez história. Produzido por membros de uma igreja evangélica com um orçamento de US$ 100 mil (ridículo para os padrões de Hollywood, onde um filme considerado barato não custa menos de US$ 10 milhões), faturou dez vezes mais nas bilheterias. Com esse feito, inspirou uma nova geração de cineastas amadores, que estão produzindo filmes independentes e buscando a distribuição de grandes companhias. O mais recente longa-metragem a seguir as pegadas de Desafiando os gigantes é The Rev.

Escrito, produzido e estrelado pelo calouro John Carmen, conta a história de um pastor, o reverendo Johnny Starr, um evangelista itinerante que prega na estrada e encontra os mais variados tipos pelo caminho. Branco mas criado por uma família de negros, Starr acredita ter sido chamado por Deus para pregar o evangelho e para ser um astro do rock. Por isso, ele vai para Las Vegas, o lugar ideal para converter pecadores e brilhar sob os holofotes. Só que o que ele encontra na cidade é uma igrejinha prestes a ser desapropriada. É lá que ele terá de enfrentar seus desafios.

Carmen espera que seu filme consiga alcançar tantos espectadores quanto Desafiando os gigantes. ”Filmes independentes como o meu são os mais apaixonados. Pus meu coração e minha alma nele e estou orgulhoso do que minha equipe realizou”, afirma. ”Assisti a Desafiando os gigantes e gostei tremendamente. É um filme que fez muito por nós ao mostrar aos estúdios que há o desejo por esse tipo de produção”, conclui Carmen.

The Rev conta na trilha sonora com 15 músicas gospel. A estréia nos cinemas estadounidenses está prevista para 2008. No Brasil, deve chegar direto em DVD.

Equipe CINEGOSPEL

Anúncios

Ações

Information




%d blogueiros gostam disto: