Desafiando os gigantes * Reportagem

26 10 2007

Desafiando os gigantes_ 1 Um ano e três mil almas depois…

“Desafiando os gigantes” está completando um ano de estréia nos cinemas americanos. O filme, uma iniciativa da igreja Sherwood Baptist Church, em Albany (EUA) é considerado o maior sucesso do cinema cristão dos últimos anos. Agora, os responsáveis pelo projeto decidiram fazer um balanço da iniciativa. E a informação mais importante é que mais de 3 mil pessoas enviaram e-mails para a igreja dizendo que entregaram suas vidas para Jesus depois de ter assistido ao filme.

Desafiando os gigantes_ 3Rodado com uma única câmera e com elenco e equipe de 500 membros voluntários, ”Desafiando os gigantes” mostra uma história atual e com uma linguagem clara a cristãos e não-cristãos. Resultado: filmado com o orçamento pífio de cem mil dólares, já faturou mais de dez milhões. Nos EUA, ficou em cartaz em mais de mil cinemas por 17 semanas. No Brasil, já está nas locadoras. No total, a produção está disponível em 57 países, 10 idiomas e em todos os continentes. Além disso, foi exibida em cruzeiros da Disney e em vôos das Linhas Aéreas Turcas – detalhe: a Turquia é majoritariamente islâmica.

Desafiando os gigantes_ Pastor CattA idéia de fazer o filme surgiu depois que a liderança da Sherwood tomou conhecimento de uma pesquisa que mostra que filmes têm uma influência maior na sociedade do que as igrejas. Este é o segundo longa-metragem da Sherwood Pictures, depois de ”Flywheel”. Em entrevista, o pastor da congregação, Michael Catt (foto), disse que um dos elementos mais importantes na realização do longa-metragem foi a oração. ”Tudo foi feito em oração”, disse. Entre as realizações de “Desafiando os gigantes” estão:

– depois do fim de semana de estréia, alcançou o primeiro posto no ranking do Yahoo por seus usuários;
– a famosa revista esportiva americana Sports Illustrated o incluiu na lista dos 10 melhores filmes esportivos do ano;
– o DVD está sendo apresentado internacionalmente em igrejas, escolas e prisões;
– mais de 5.500 igrejas e ministérios compraram licenças para exibir o filme publicamente e o estão usando para ministrar;
– o DVD foi ranqueado como o sexto mais vendido nos EUA após seu lançamento;
– um livro de 288 páginas com a história do filme foi lançado em setembro no mercado estado-unidense;
– a Assembléia Legislativa do estado da Georgia homenagou a Sherwood Pictures e a igreja pelo impacto positivo do filme.

FireproofPara o futuro, a congregação trabalha numa produção chamada ”Fireproof”, sobre um casal à beira do divórcio que tem seu casamento restaurado por Cristo. ”Somos responsáveis por ser verdadeiros com nosso público em nossos futuros projetos”, afirma o Pr. Catt. ”Queremos ser cristãos de fato. Não queremos dizer às pessoas para ser boas, queremos encorajá-las a ser justas e retas. Não podemos e não vamos comprometer o Evangelho para fazer sucesso”, conclui.


Maurício Zágari Tupinambá

Equipe CINEGOSPEL

[veja o trailer]

[leia mais informações sobre o filme AQUI]

[leia mais informações sobre o filme AQUI]

 

Anúncios

Ações

Information

4 responses

26 10 2007
26 10 2007
3 01 2008
3 01 2008



%d blogueiros gostam disto: