A Lenda do Tesouro Perdido – Livro dos Segredos * Crítica

22 01 2008

A lenda do tesouro perdido 2 Poster Fast food cinematográfica

Ação, aventura, mistério, investigação, adrenalina… e tudo isso sem heresias, mensagens negativas, baixarias ou coisas do gênero. Assim é ”A lenda do tesouro perdido – livro dos segredos”, continuação do filme com Nicolas Cage, que luta para fazer de seu Ben Gates o novo Indiana Jones.

A lenda do tesouro perdido 2_1O filme é inteligente e envolvente: é bom entretenimento. Desta vez, o público acompanha de perto a luta do herói para limpar o nome de seus ancestrais, acusados de envolvimento no assassinato do presidente americano Abraham Lincoln. Todos os ingredientes de uma empolgante caça ao tesouro estão lá, mantendo a estrutura que fez do primeiro longa-metragem da série um sucesso de bilheteria. Conhecimentos de História, deduções lógicas, a capacidade de resolver quebra-cabeças e a união de cérebro com músculos são as principais armas de Gates em sua odisséia pessoal.
.
A lenda do tesouro perdido 2_2
É claro que ninguém deve esperar realismo deste longa-metragem. Tudo é uma grande e divertida brincadeira, cheia de situações que jamais aconteceriam na vida real. Mas, convenhamos… quem se importa?! ”A lenda do tesouro perdido – livro dos segredos” é puro entretenimento, sem nenhum compromisso com a realidade. Não é um filme cabeça, não faz pensar, não tem moral da história, não tem a pretensão de ser profundo. É perfeito para quem quer passar duas horas de empolgação acéfala mas descontraída. É pura fast food intelectual: gostoso, colorido, enche a barriga… mas não alimenta. Dependendo do seu objetivo, pode ser a opção da semana.

Maurício Zágari Tupinambá
Equipe CINEGOSPEL

Cotação: bom

[veja o trailer]

Anúncios

Ações

Information

2 responses

22 01 2008
* * * C I N E G O S P E L * * * Cinema do ponto de vista cristão †

[…] A lenda do tesouro perdido 2 […]

23 01 2008
* * * C I N E G O S P E L * * * Cinema do ponto de vista cristão †

[…] Lenda do tesouro perdido 2 […]




%d blogueiros gostam disto: