Cinema: instrumento de evangelismo em Moçambique * Artigo

15 04 2008

Muitos ficaram impactados

Cheguei a Dondo, em Moçambique, há cerca de dois anos, atendendo a um convite feito pela Igreja Batista do Dondo, por intermédio de seu pastor, Jeronimo Cessito, e de sua esposa, a missionária Noemia Gabriel Cessito. A média de vida da população local é de cerca de 35 anos e isso faz com que a Palavra de Deus seja ministrada em tempo e fora de tempo – já que morrem pessoas diariamente na região. Pensando nisso, a igreja tem vários projetos voltados à propagação do evangelho do Reino.

Não há na cidade qualquer tipo de diversão sadia; há sim casas de prostituição e quiosques vendendo bebida alcoólica. Há também casa de vídeos (locadoras), onde os proprietários oferecem filmes de qualquer espécie, principalmente de sexo e violência, sem controle de idade. Diante dessa realidade crescente em nosso dia-a-dia, é necessário sempre usar a criatividade para evangelizar. Um dos meios que a igreja utiliza são os filmes. Temos na Igreja Batista do Dondo um projetor e sempre passamos longas-metragens, tanto para evangelizar quanto como recreação – visto que o jovem cristão não tem com o que se distrair na região.

Este ano, aproveitando a Semana Santa, passamos dois filmes: “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, e o filme “Jesus”. Nesses dois dias, tivemos cerca de mil pessoas na platéia. Foi uma benção, pois muitos nunca haviam tido a oportunidade de entrar em uma igreja evangélica. Foi interessante notar a expressão no rosto de alguns, que pensavam que o personagem interpretado por Jim Caviezel era realmente Jesus Cristo e que todo aquele sofrimento era real. Muitos ficaram impactados com as cenas tão chocantes e no final dos filmes tiveram a oportunidade de ouvir a mensagem redentora com o Pr. Jeronimo Cessito.

Como resultado, pudemos ver que muitos dos que ali estavam para assistir aos filmes voltaram à igreja no domingo seguinte. O processo de evangelização começou. Agora, é esperar e ter fé que o tempo vai nos trazer os resultados colhidos naquela Semana Santa.

.

Marisa Ferreira
Missionária em Dondo (Moçambique)

Anúncios

Ações

Information

One response

21 04 2008
* * * C I N E G O S P E L * * * Cinema do ponto de vista cristão †

[…] Muitos ficaram impactados Este ano, aproveitando a Semana Santa, passamos dois filmes: “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, e o filme “Jesus” (…) Como resultado, pudemos ver que muitos dos que ali estavam para assistir aos filmes voltaram à igreja no domingo seguinte. O processo de evangelização começou”. leia mais […]




%d blogueiros gostam disto: