Homem-Aranha 3 * Crítica

2 06 2007

Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3

cotação: bom

A comparação de início pode parecer bizarra, mas ”Homem-Aranha 3” permite uma analogia entre o super-herói e cada cristão. Estranho? Então pense: qual de nós nunca passou por momentos em que nosso lado negro fez de tudo para vir à tona, tentando nos afastar da santidade e nos arrastar para o pecado? Dura é a luta nessas horas! Pois, neste filme, Peter Parker enfrenta um conflito semelhante (guardadas as devidas proporções entre a realidade e a ficção, é claro). Tudo vai bem em sua vida, até que descobre que uma estranha substância negra contaminou seu traje e faz brotar o que há de pior nele. Agora, o aracnídeo tem que lutar contra essa natureza maligna e decidir que tipo de vida vai levar: de herói, praticando o bem, ou de vilão, promovendo o mal. Vale conferir. E refletir. [veja o trailer]

(Publicado originalmente pelo colunista Maurício Zágari Tupinambá na coluna Cinevídeo da revista Enfoque Gospel)

Homem-Aranha 3_Spiderman 3

Os fãs dos dois primeiros filmes vão amar Homem-Aranha 3. Não que isso seja um elogio: mostra apenas que todas as fórmulas que funcionaram nos dois episódios anteriores da série foram cuidadosamente repetidas neste. E continuam funcionando. Como a overdose de computação gráfica. É ela que constrói o herói, os bandidos, a ação. O triângulo amoroso Peter-Mary Jane-Harry segue a todo vapor, junto com os dramas psicológicos de cada um. No campo psicológico, aliás, os conflitos gerados pela morte do tio Ben prevalecem, numa virada da história que cheira excessivamente a forçação de barra. As ótimas sacadas humorísticas voltam a permear todo o roteiro e o mérito maior nessa área fica com J.K.Simmons, cada vez mais hilário como o editor J.Jonah Jameson.

Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3

 

A grande inovação de Homem-Aranha 3 é o final: em nenhum outro episódio foi tão piegas. De tão melodramático chega a provocar risadas. O filme prova que a máxima ”em time que está ganhando não se mexe” vale mais do que nunca em Hollywood, para o deleite dos fãs e dos realizadores, que vão abocanhar algumas centenas de milhões de dólares nas bilheterias. E prepare-se: Homem-Aranha 4 já está a caminho, sinal de que ainda teremos muitas outras oportunidades de ver mais do mesmo no futuro.

(Publicado originalmente pelo colunista Maurício Zágari Tupinambá na revista Programa do Jornal do Brasil)

Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3

O CINEGOSPEL traz para você fotos do Making Of de “Homem-Aranha 3”:

Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3 Homem-Aranha 3_Spiderman 3


Ações

Information

2 responses

3 01 2008
19 03 2008
Roberto Pinheiro

Eu sempre encarei esse filme como evangélico.
Os antigos também.
No um, uma pessoa que segue os preceitos de Deus pode parecer mas atrapalhada e ser excluida da sociedade, mas, demostra uma grande força interior.
No dois, quando um evangélico decide não mas fazer parte a obra de Deus, sente que sempre está devendo algo. Que está faltando algo na sua vida. Ainda que não pratique pecado, está pecando por compactuar com ele.

Deixe um comentário